Como fazer uso do marketing seguindo normas OAB em escritórios de advocacia

Como fazer uso do marketing seguindo normas OAB em escritórios de advocacia

Os escritórios de advocacia vivem um dilema entre precisar obter mais clientes e serem obrigados a respeitar as normas de ética da OAB.

As normas são rígidas e podem causar problemas sérios para advogados e escritórios que descumprirem os termos. Isso sempre fez que advogados se afastassem das principais mídias e estratégias de publicidade e marketing.

Porém o Marketing digital tem possibilitado que empresas de advocacia apliquem estratégias de inbound marketing totalmente dentro das normas de ética da Ordem dos Advogados. O princípio do Inbound Marketing é prover conteúdo e informação para os usuários de forma que, se sintam confortáveis em procurar o escritório por sentirem credibilidade nas informações recebidas. Isso abre cada vez mais campo para Agências Digitais prover serviços de qualidade para tais escritórios.

Neste caso, quem aplica o Inbound Marketing não trabalha com propagandas e promoções diretas e sim com conteúdo e informação relevante.

Na era digital atual, as pessoas prosperam nas informações instantâneas. Isso comprovou a eficiência do inbound marketing em comparação com os métodos tradicionais de marketing. O inbound marketing é uma estratégia em que as informações estão disponíveis para aqueles que as buscam intencionalmente, enquanto o outbound marketing é uma estratégia direta que geralmente recebe uma resposta desdenhosa.

O inbound marketing é importante para escritórios de advocacia, e abaixo está uma lista dos motivos pelos quais isso ocorre.

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O que é inbound marketing?

O inbound marketing é uma estratégia de distribuição de informações em uma variedade de plataformas. As informações estão à disposição do público e de acordo com sua conveniência. As plataformas de inbound marketing incluem podcasts, boletins informativos, páginas de mídia social e blogs. Por outro lado, o outbound marketing é uma estratégia que inclui interromper o público tentando chamar sua atenção. As plataformas de outbound marketing incluem e-mail direto, chamadas, spam e telemarketing. O inbound marketing para escritórios de advocacia é importante para atrair clientes potenciais em busca de aconselhamento jurídico, bem como para fomentar o conteúdo para a clientela existente.

Razões pelas quais o inbound marketing para escritórios de advocacia é importante

 

Evite ser dispensado

Os escritórios de advocacia que praticam o inbound marketing chamam a atenção de um público mais amplo em comparação com os escritórios que usam o outbound marketing. Geralmente, quando as pessoas se sentem interrompidas por táticas de outbound marketing, a reação inicial é dispensar o mensageiro. O inbound marketing, por outro lado, atrai toda a atenção porque o público que se envolve com as informações prontamente disponíveis tem a intenção de conhecer a dinâmica da lei. O potencial de formar uma base de clientela crescente é, portanto, maior por meio de estratégias de inbound marketing.

 

A empresa permanece relevante

Inbound marketing significa produzir constantemente material relevante sobre eventos atuais. Quando os escritórios de advocacia mudam e evoluem continuamente com as necessidades do público, eles têm a garantia de manter seus respectivos públicos envolvidos. Por um lado, o outbound marketing corre o risco de ficar sem material novo devido aos prazos que a estratégia possui. Um cliente em potencial só pode ficar algum tempo ao telefone durante um dia agitado, forçando os profissionais de marketing a discutir o material que o cliente já teve conhecimento.

 

Economize tempo e dinheiro

O marketing por si só retira uma boa parte do orçamento de qualquer empresa. O inbound marketing salva os escritórios de advocacia de acertos e erros em relação ao público. Isso atrai o tipo certo de público em comparação com a esperança de que a empresa encontre o público para ouvir os serviços oferecidos. Isso significa que tempo e dinheiro de marketing são economizados porque as informações estão prontamente disponíveis 24 horas para o mercado relevante e falam por si sem esforço.

 

Inbound marketing oferece uma vantagem competitiva

As estratégias de inbound marketing oferecem aos escritórios de advocacia oportunidades de exibir sua vantagem competitiva sobre outros escritórios de advocacia. Uma empresa pode ser a favorita do público por causa do tom, do visual, do estilo interativo e da capacidade de resposta do cliente. Em outras palavras, o inbound marketing é a oportunidade de um escritório de advocacia apresentar uma marca que se destaque de seus concorrentes. Isso é difícil de conseguir por meio de e-mails e telemarketing, por exemplo.

 

Seu público pode voltar às suas informações

Imagine ligar para um cliente potencial e ter uma conversa positiva sobre os serviços que sua empresa oferece. Um segundo depois de desligar o telefone, seu cliente potencial percebe que há partes da conversa que precisam de mais esclarecimentos. No entanto, o cliente potencial agora está muito ocupado com a vida cotidiana para buscar clareza de você ou de seus colegas. Isso significa que sua empresa acabou de perder ganhos potenciais.

O inbound marketing significa que as informações que estão sempre disponíveis são convenientes para os clientes atuais e potenciais. Um cliente sempre pode voltar para suas plataformas de marketing para maior clareza e mais informações. Você nunca precisa se preocupar se comunicou de forma eficaz ou não, como no cenário de conversa telefônica.

 

Clareza

A lei é complicada para a pessoa comum. O jargão e os contextos variados são suficientes para simplesmente jogar a toalha no que diz respeito aos processos judiciais. O inbound marketing é uma chance para os escritórios de advocacia simplificarem as informações para o público. Assim que o público tem a sensação de que o escritório de advocacia se comunica em termos facilmente compreensíveis, o público se sente confortável e confiante para ir em frente e trabalhar com o escritório.

 

Interação Convidada

Com o inbound marketing chega o convite para interação com o público em relação ao material discutido ou qualquer outro assunto relevante. Aproveitar essa oportunidade para interagir com o público é o que faz crescer a base de clientes. A interação digital inicial, fruto do inbound marketing, convida o potencial cliente a uma visita, marcando a oportunidade de uma parceria frutífera.

 

Conteúdo Compartilhado

A beleza das plataformas de inbound marketing é que as informações podem ser compartilhadas pelo público. Uma vez que leitores e ouvintes compartilham as informações publicadas por um escritório de advocacia, o escritório obtém reconhecimento e referências. É assim que a empresa naturalmente cresce a base de clientes e fortalece sua marca.

 

Trilha de papel visível

No espaço digital em que o mundo está operando, notícias falsas, informações incorretas e deturpações crescem e destroem marcas. Inbound marketing significa que o conteúdo compartilhado sobre escritórios de advocacia é visível e não pode ser apagado. Isso também significa que, em casos infelizes em que as empresas precisam se defender, o conteúdo do inbound marketing pode ser a arma que salva os escritórios de advocacia de situações que poderiam ter arruinado suas respectivas marcas.

 

Conclusão

O inbound marketing para escritórios de advocacia é importante para conquistar clientes em potencial, bem como reter os atuais. Essa estratégia de marketing marca uma empresa como relevante e necessária, em oposição a irritante, irritante e inconveniente. É importante que seu público-alvo acesse as informações com o clique de um botão e participe de materiais interativos e informativos sobre a lei em um momento conveniente. Também é pertinente que as informações não tenham prazo de validade.

Todas essas coisas podem ser obtidas por meio do inbound marketing. Essa estratégia de marketing também é uma vantagem para os escritórios de advocacia, não só por ter um público inabalável, mas porque é amigável ao bolso e economiza tempo de negócios.

 

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