RHS Licitações

Apenas uma empresa participa da licitação da zona azul

A Prefeitura de Rondonópolis finalizou, na tarde de ontem (18), a Concorrência Pública 06/2014, que definiu qual empresa poderá operar o sistema do estacionamento rotativo na cidade, a chamada “Zona Azul”. Conforme as previsões do secretário de Transportes e Trânsito do Município, Argemiro Ferreira, a população pode ver o problema da falta de vagas de estacionamentos no centro da cidade terminar até o final deste ano.

 

O processo licitatório teve início às 14h na Sala de Licitações no Paço Municipal e uma única empresa compareceu, no entanto, ela passou pela primeira fase da Concorrência Pública, que é a habilitação jurídica, assim como pela segunda, que compreende a análise técnica e por último, também atendeu a terceira fase, que é a proposta de preço.

 

Segundo o presidente da Comissão de Licitação, Leandro Arduíni, o próximo passo que a empresa deve dar é apresentar o sistema que será implantado no estacionamento rotativo de Rondonópolis para a Setrat. “A secretaria deve emitir um laudo após a apresentação do sistema para anexa-lo ao processo de licitação e somente assim, ela [licitação] pode ser homologada”, explica Arduíni.

 

Depois da homologação, o prazo para que o contrato com a empresa fique pronto é em média de 10 dias. “Se tudo ocorrer sem nenhum problema, após a assinatura do contrato já emitiremos a ordem de serviço para que até o final deste ano o estacionamento rotativo já esteja em funcionamento”, destaca Argemiro Ferreira.

 

A primeira ordem de serviço seria para a implantação de 3.200 vagas para carros e 1.500 para motocicletas no perímetro englobado entre a Avenida Dom Wunibaldo com a Avenida João Ponce de Arruda e Rua Dom Pedro II com a Rua João Pessoa. Contudo, o total do contrato compreende a criação de um total de 5.200 vagas para carros, o que deverá ser implementado somente em uma segunda fase.

 

A EMPRESA

A empresa que venceu a Concorrência Pública 06/2014 foi a Planar Engenharia Ltda, da cidade de Joinville, Santa Catarina, e já opera os estacionamentos rotativos de Florianópolis, capital de Santa Catarina e da cidade litorânea de Balneário Camboriú, no mesmo Estado. O sistema apresentado pela empresa é totalmente informatizado, sendo possível, até mesmo o uso de smartfones e tablets para pagar o estacionamento.

 

(Fonte: Tribuna MT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XAo utilizar este site, você concorda com o tratamento dos seus dados pessoais de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Entendemos e respeitamos a sua privacidade e estamos comprometidos em proteger as informações pessoais que você fornece. Utilizamos cookies para analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Ao navegar no site, você nos autoriza a coletar e usar essas informações.