Interessadas na licitação para sinalização viária no primeiro trecho do BRT, sete empresas compareceram ontem para visita técnica no percurso onde serão realizadas as intervenções para a entrada em funcionamento do novo modelo de transporte coletivo. A Secretaria Municipal de Infraestrutura continua nesta quarta-feira (16) com as visitas no trecho.
De acordo com o titular da pasta, Roberto Indaiá (PMDB), a expectativa é atender hoje mais quatro empresas interessadas no processo licitatório que será aberto no dia 22 de abril. Indaiá explica que as visitas são procedimento de praxe para tirar dúvidas e permitir que as empresas verifiquem o grau de dificuldade para execução do serviço. Desta forma, as licitantes estarão cientes das condições do trecho antes de apresentar as propostas na concorrência.
A medida ajudará a evitar contestações sobre o resultado e atrasos para conclusão do processo licitatório. O contrato para a sinalização vertical e horizontal do trânsito na avenida Leopoldino de Oliveira e adjacências está orçado em R$8.077.422,40.
No fim de semana, a Prefeitura publicou o segundo edital para a adequação no primeiro trecho do BRT. O processo licitatório, marcado para o dia 9 de junho, selecionará empresa de engenharia para execução das obras civis necessárias para adaptar o sistema viário na avenida Leopoldino de Oliveira e adjacências. O contrato está estimado em R$2,7 milhões.
(Fonte: JmOnline)