RHS Licitações

Seis empresas disputam obra de captação de água

Seis empresas concorrem ao contrato para construção da adutora do rio Claro. A documentação foi entregue para análise do Codau e as participantes habilitadas devem apresentar após o carnaval as propostas de preço para a segunda etapa da licitação. A expectativa é homologar o resultado e emitir a ordem de serviço até abril.

 

Entre as participantes, duas são de São Paulo (Consórcio MPC Engenharia e Ônixi Construções), duas de Minas Gerais (consórcio Comim/Libe de Belo Horizonte e Construtora Sanenco de Nova Lima), uma de Goiás (Construtora Gilbert) e outra de Santa Catarina (Cosatel – Construções, Saneamento e Energia).

O presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto (DEM), informa que a análise dos documentos está em andamento e a fase de habilitação deverá ser concluída dentro do cronograma. A apresentação das propostas de preço está prevista para acontecer após o recesso de carnaval. “Tenho certeza que nos próximos 15 dias teremos conhecimento da vencedora e antes de abril já poderemos dar ordem de serviço para execução da obra”, acrescenta.

Inicialmente, 42 empresas solicitaram o edital disponibilizado no mês passado. De acordo com Guaritá, o universo de candidatos foi reduzido em função da exigência de atestados que comprovassem execução de obras similares. Apesar do número restrito de participantes, ele acredita que as empresas mais capacitadas estão na disputa para executar a obra.

O contrato está estimado em R$32.436.204,82. O valor inclui a execução dos serviços e o fornecimento de materiais e equipamentos, com exceção dos tubos e conexões de ferro fundido – material já adquirido pelo Codau separadamente.

Ao todo serão implantados aproximadamente 35 quilômetros de tubulação para trazer a água do rio Claro diretamente para o rio Uberaba. O cronograma será executado em três etapas e a primeira consiste na modernização do sistema de transposição entre o rio Claro e o córrego da Saudade, hoje montado provisoriamente apenas no período de seca.

O primeiro trecho deverá ser entregue em 15 meses, incluindo os sete quilômetros de tubulação e ainda a montagem dos motores para bombeamento da água do rio Claro.

 

(Fonte: JM Online)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XAo utilizar este site, você concorda com o tratamento dos seus dados pessoais de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Entendemos e respeitamos a sua privacidade e estamos comprometidos em proteger as informações pessoais que você fornece. Utilizamos cookies para analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Ao navegar no site, você nos autoriza a coletar e usar essas informações.