Uma das regiões mais críticas é o Distrito dos Remédios. Este ano foram registrados dois ataques em um caixa eletrônico no local.
A Prefeitura de Salesópolis anunciou nesta quarta-feira (15) que já abriu um processo de licitação para a instalação de câmeras de monitoramento no município. Além disso, a Polícia Militar informou que deve construir uma nova base em uma praça no Distrito dos Remédios.
Só este ano, o local foi atacado duas vezes por assaltantes que explodiram o único caixa eletrônico instalado no distrito. “Já licitamos e todo o distrito será monitorado”, diz o prefeito Benedito Rafael da Silva.
No começo do mês, uma explosão no único caixa eletrônico do bairro chegou a interromper uma novena que estava sendo realizada em uma igreja. O distrito possui cerca de 5 mil moradores. Em janeiro, um outro ataque ao caixa eletrônico já tinha sido registrado.
De acordo com a prefeitura, em 2008, a base da PM que ficava na praça do distrito foi desativada. “A polícia trabalha com índices criminais e, naquela época, nos Remédios não havia registros de ocorrências. Em 2006, a base foi desativada e dois anos depois o prédio acabou sendo demolido”, explica o prefeito. No lugar da base um coreto foi construído. O prefeito explicou ainda que pretende enviar um projeto à câmara para a criação da atividade delegada no município.
Além da instalação de câmeras no distrito, a Polícia Militar também pretende reforçar o policiamento na região. Uma das ações será a construção de uma nova base. Além disso, a PM pretende implantar o sistema “tecla 1”, que já funciona em Mogi das Cruzes, no Distrito de Taiaçupeba. “Foi discutido com os moradores a implantação desse sistema”.
(Fonte: G1)