O Diário Oficial da União publicou, na última semana, edital de licitação, na modalidade RDC (Regime Diferenciado de Contratação), para as obras de duplicação da BR-163/364 entre o Trevo do Lagarto, em Várzea Grande, e Rosário Oeste, num total de 108,2 km.
Os envelopes com as propostas devem ser abertos em 3 de junho e as empresas terão a responsabilidade de elaborar e executar o projeto de duplicação.
“Com essa licitação, completaremos os 400 km de obras de duplicação entre Rondonópolis e o Posto Gil”, diz o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Mato Grosso, Luiz Antônio Garcia.
O deputado federal Wellington Fagundes (PR-MT) lembra que, em vários trechos, as obras estão em pleno andamento.
Hoje, já estão em fase de conclusão as obras de duplicação entre Rosário Oeste e o Posto Gil, num total de 44 km. O trecho deve ser totalmente entregue até junho deste ano.
Também está em obras o trecho em Jaciara e Rondonópolis, com 60,1 km. A duplicação deve ser concluída em dois anos e inclui a construção de anel viário em Juscimeira, São Pedro da Cipa e Jaciara.
Já os trechos entre Jaciara e a Serra de São Vicente e de Cuiabá e a Serra de São Vicente estão em fase inicial de limpeza das margens. As empresas já receberam a ordem de serviço e as obras devem ganhar novo ritmo após o fim do período das chuvas.
(Fonte: Midia News)