Quatro meses depois de zerar o processo licitatório para a contratação de empresas de publicidade por suspeita de fraude, a prefeitura de Campo Grande retomou ontem a concorrência, por meio do Diário Oficial do município.
Na publicação, a prefeitura propõe aos profissionais formados em comunicação, publicidade e marketing a criação de uma subcomissão técnica que vai avaliar as propostas das agências de publicidade que concorrrem o certame.
Pode ingressar na disputa os profissionais dessas áreas “com vínculo funcional ou contratual, direto ou indireto com a prefeitura de Campo Grande”.
A assessoria de imprensa da prefeitura informou que a novidade no chamamento públicado no Diário Oficial mexe apenas na montagem da subcomissão. Isso quer dizer que foram mantidos o credenciamento das 35 empresas publicitárias na licitação.
Até a gestão de Alcides Bernal, cassado dia 12 do mês passado, Alcides Bernal, do PP, o combinado era que a concorrência envolvia R$ 12,8 milhões pela prestação de serviço por um ano.
Entre as concorrentes novem devem ser selecionadas. A assessoria de imprensa do prefeito Gilmar Olarte, também do PP, informou que as regras anteriores serão mantidas.
A subcomissão já tinha sido constituída, em janeiro, mas foi contestada pela Câmara dos Vereadores porque os escolhidos seriam aliados de Bernal e isso poderia influir no desfecho do certame.
Sete dos 20 inscritos à época integravam a equipe de comunicação do ex-prefeito Bernal.
(Fonte: Correio do Estado)