06 de Junho de 2017
O 180 graus ao averiguar as publicaçõesrealizadas no diário oficial dos municípios, notou uma licitação de valor vultuoso paga a Paulo Lopes Serviços de Construção, no valor de R$ 3 Milhões, para manutenção asfáltica.
O curioso neste caso, é que, ao consultar o site de registro de licitações fornecido pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), o referido processo licitatório consta como “Não Finalizado”. O que muitas vezes ocorre por falta de competidores ou ainda por propostas insuficientes. Em razão da pouca transparência do município, não conseguimos ter acesso a todo o tramite dessa licitação.
Mesmo não constando no sistema do órgão oficial, o extrato se encontra no diário dos municípios, tímido e com pouco destaque no seu valor de R$ 3 milhões, a serem pagos no decorrer de um ano.
Outro ponto a se observar, é o ganhador da licitação milionária; o senhor Paulo Lopes, que no ano de 2014, esteve envolvido problema da construção de uma escola, também de PICOS, onde a diretoria do Cetro Estadual de Educação Profissional Petrônio Portela denunciou as condições precárias e o caos instalado no prédio, devido à sua estrutura, da qual a Paulo Lopes Serviços de Construção era responsável pela manutenção, que prontamente negou a responsabilidade pelas avarias do prédio.
O caso se mostra intrigante, pelo fato de a licitação não constar devidamente registrada no site do TCE, e o extrato de pagamento ter sido imediatamente pago à uma empresa, que apesar de não haver condenação, tem histórico de denúncias quanto à qualidade dos serviços prestados.
Até a data da publicação dessa matéria, nada foi alterado no sistema do TCE.
Fonte: 180 Graus