Calçada do local foi interditada para resguardar a segurança dos munícipes, pois lajotas da fachada estão se desprendendo. Telhado receberá telhas de fibrocimento de oito milímetros.
06 de Fevereiro de 2019
A Prefeitura de Adamantina abriu processo licitatório para a realização de reforma externa do paço municipal. A estimativa é de que as obras custem R$ 109 mil.
De acordo com o Poder Executivo, a interdição da calçada foi realizada com o objetivo de resguardar a segurança dos munícipes, uma vez que existem lajotas da fachada que estão se desprendendo.
Conforme o memorial descritivo do projeto, nos locais indicados no projeto deverá ser removida e aplicada uma nova massa para vidro na base interna e externa de todas as esquadrias e os vidros danificados serão substituídos por vidro liso transparente de seis milímetros.
Na cobertura, será promovida a retirada de calha e rufo e a instalação de novos itens com a finalidade de evitar infiltrações causadas pelas águas das chuvas.
A empresa contratada deverá ainda retirar as telhas de fibrocimento que estão quebradas/danificadas e instalar novas peças, em fibrocimento de oito milímetros, segundo a Prefeitura.
Em pontos onde não há cobertura em fibrocimento, deverá ser realizada a impermeabilização em manta asfáltica com espessura de três milímetros.
Na etapa da pintura, será executada a demolição manual das lajotas existentes na fachada do prédio, bem como a preparação da parede para recebimento de pintura com textura acrílica nesses locais.
O projeto ainda prevê a realização de balancim elétrico tipo plataforma para transporte vertical. A fachada deverá ser protegida com tela de nylon, alvenaria de elevação em tijolo maciço comum, chapisco, reboco e limpeza final da obra.
Ainda conforme o poder público municipal, a obra deverá estar de acordo com a NBR 9050 e outras normas e leis vigentes a respeito de rampas, circulação, portas, sanitários, plataforma e outros itens relativos à acessibilidade para pessoas portadoras de deficiências físicas.
Todos os materiais utilizados, assim como os sistemas construtivos utilizados na obra deverão atender às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).