RHS Licitações

Paralisada há 1 ano, obra da Orla Ferroviária será retomada

A Prefeitura de Campo Grande vai retomar as obras da segunda etapa da Orla Morena, paralisada desde o ano passado, após desistência da empresa que era responsável pela construção. O aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial da capital e, segundo o secretário de obras, Semy Ferraz, o recurso destinado à continuidade é de R$ 1,2 milhão.

 

As obras da Orla Morena II estão paradas desde junho de 2013, quando a MG Construtora Ltda. decretou falência. A segunda colocada na licitação não assumiu o empreendimento, já que o contrato com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) foi rescindido e a saída foi abrir nova concorrência, usando recursos que já estavam destinados à obra.

 

De acordo com a reportagem de Lucia Morel, como a obra começou em 2012 e faz parte do primeiro Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC 1, o investimento previsto já está no caixa da prefeitura desde aquele ano.

 

Assim, não existe impedimento de que a obra seja reiniciada em ano de eleição, uma vez que não há recursos novos a serem despendidos para o empreendimento.

 

(Fonte: Correio do Estado)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XAo utilizar este site, você concorda com o tratamento dos seus dados pessoais de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Entendemos e respeitamos a sua privacidade e estamos comprometidos em proteger as informações pessoais que você fornece. Utilizamos cookies para analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Ao navegar no site, você nos autoriza a coletar e usar essas informações.