03 de Setembro de 2018
Equipamentos só estão disponíveis em três estações da linha 2-Verde e em uma da linha 3-Vermelha
O Metrô de São Paulo abrirá nesta segunda-feira (3) a licitação para a instalação de portas nas plataformas das linhas 1-Aul, 2-Verde e 3-Vermelha.
O aviso de abertura do edital foi publicado no Diário Oficia do Estado no último sábado (1º).
Atualmente, apenas as estações Vila Prudente, Tamanduateí e Sacomã, da linha 2-Verde, e a Vila Matilde, da linha 3-Vermelha, contam com os equipamentos. Já nos trechos privatizados como na linha 4-Amarela e 5-Lilás, todas as paradas contam com as portas nas plataformas.
Os equipamentos são considerados como essenciais para a segurança de passageiros, já que evitam a queda nos trilhos.
O anúncio publicado pelo Metrô informa que a concorrência será de caráter internacional e prevê também simuladores para treinamentos e centros de monitoramento.
Entretanto, os valores estimados para a execução dos serviços só estarão disponíveis no edital.
A expectativa da companhia de transporte é de que os vencedores da licitação sejam divulgados no dia 25 de outubro de 2018.
A expectativa da companhia de transporte é de que os vencedores da licitação sejam divulgados no dia 25 de outubro de 2018.
Em audiência pública realizada pelo Metrô em junho deste ano, foi anunciado que 36 estações receberiam 88 portas, isso porque algumas estações tem um número maior de plataformas. A instalação deveria terminar em 2023.