SLU reabre pregão para contratar limpeza para sete regiões do DF

 

O SLU reabriu o pregão eletrônico para contratar empresa especializada para atuar em sete regiões administrativas do Distrito Federal: Águas Claras, Ceilândia, Estrutural, Park Way, Riacho Fundo I, Taguatinga e Vicente Pires. O acordo também prevê a operação e a manutenção da Usina de Triagem e Compostagem de Ceilândia e a compostagem, no pátio da unidade, da parcela de resíduos orgânicos processada na Usina de Triagem e Compostagem da Asa Sul.

A contratação tem custo mensal estimado de R$ 8.195.427,12, com validade de dez meses, podendo ser prorrogado por igual período. O pregão eletrônico foi aberto em maio de 2015 e suspenso duas vezes por questionamentos do Tribunal de Contas do Distrito Federal. Para reabrir o processo, o SLU fez a correção dos entraves. Desde a interrupção da licitação em junho de 2015, a limpeza pública nessas áreas funciona por contratos emergenciais firmados com a empresa Valor Ambiental, que já realizava o serviço.

A contratação engloba a coleta e o transporte de resíduos sólidos, a varrição de vias públicas, a remoção e o transporte de entulhos e rejeitos e serviços complementares – limpeza e lavagem de vias, monumentos e bens públicos, catação de materiais recicláveis, frisagem e pintura de meios-fios.

 

(Fonte: o Globo)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!