Trechos contemplados são das avenidas Miguel Sutil, Fernando Corrêa e FEB
A empresa Engeluz Iluminação e Eletricidade Ltda venceu o processo licitatório realizado pela Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) para garantir a instalação de postes e luminárias ao longo dos trechos de avenidas da Grande Cuiabá onde estão sendo executadas seis obras de Travessia Urbana.
O processo licitatório foi realizado no modelo de Regime Diferenciado de Contratação (RDC) e a empresa venceu o certame apresentando a proposta de R$ 11.238.316,90.
O serviço de iluminação deverá compreender, no total, uma extensão de 16,18 km, sendo 13,28 km do trecho compreendido entre as avenidas Miguel Sutil (Cuiabá) até o entroncamento com a FEB e a Dom Orlando Chaves (Várzea Grande) e 2,9 km no trecho que vai da Rodovia dos Imigrantes até à Avenida Fernando Corrêa da Costa, no acesso ao bairro Tijucal, na Capital.
Nesses locais estão sendo construídas as trincheiras do Santa Rosa, Verdão e Jurumirim, os viadutos do Despraiado e Dom Orlando Chaves e o Complexo Viário do Tijucal (viaduto e trincheira).
Tais obras estão previstas no convênio firmado entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e o Governo do Estado, no valor de R$ 165,7 milhões, que visa ao tratamento viário das rodovias federais 163,364 e 070 – que cortam Cuiabá e Várzea Grande pelas avenidas Miguel Sutil, Fernando Corrêa da Costa e FEB.
Detalhes do projeto
O contrato tem prazo de execução e conclusão de 210 dias a partir da emissão da ordem de serviço, podendo ser prorrogado pelo mesmo período, caso as partes assim desejem.
O documento prevê que a empresa será responsável pela implantação de iluminação pública com infraestrutura para sistema viário e execução de serviços de ampliação da rede de média e baixa tensão, para atendimento ao sistema de iluminação pública.
Segundo consta no edital, a empresa deverá implantar 235 postes com altura de 12 metros ou superior e instalar 540 luminárias com tecnologia LED ao longo de todo o trecho.
(Fonte: Midia News)