RHS Licitações

Empresa de São Paulo Propõe Menor Valor em Licitação de Novos Semáforos

23 de Outubro de 2018

 

Empresa de São Paulo ofertou o menor valor para a licitação de compra dos novos semáforos que serão instalados na área central da cidade. A abertura das propostas foi realizada ontem. A Newtesc Tecnologia e Comércio Eirelli foi a que ofertou menor preço num valor total de R$ 1.414.245,79. A concorrente com o menor preço ofertou o valor praticamente exato do estimado pela administração.

Conforme informações da prefeitura, a proposta da empresa será analisada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (STU).

Serão ao todo 65 novos equipamentos, que o Executivo pretende implantar ainda neste ano.

De acordo com texto da comunicação da Prefeitura, os novos semáforos contam com sistema de sincronização dos dispositivos, que permitirá melhora no tráfego de veículos.

Ainda segundo a assessoria de comunicação, além dos 65 equipamentos que formam o conjunto de tráfego eletrônico, o certame ainda prevê a licença de 12 meses para a central de controle assistida.

A prefeitura afirma que a troca da sinalização se dá por conta dos atuais sistemas serem ultrapassados. “Portanto, não conversam entre si. Desta forma, apesar de inúmeras tentativas, existe grande dificuldade na sincronização dos aparelhos. Em razão da defasagem, a STU pretende comprar novos modelos, os semáforos inteligentes”.

“O fluxo de veículos melhorará, principalmente nos horários de entrada e saída do trabalho. Os novos modelos farão sozinhos, a ‘leitura’ das ruas e a autorregulação do tempo entre o verde e o vermelho. Isso contribuirá com a fluidez no trânsito em pontos de maior demanda”, diz o secretário de Trânsito, Nilton Marto Vieira da Cruz.

Os semáforos antigos, de acordo com o secretário, serão recolhidos e reformados. Os dispositivos serão reaproveitados para a expansão do parque semafórico em Catanduva, direcionando-os para bairros que têm ruas com grande demanda de veículos e alto risco de acidentes e, portanto, necessitam de regulação no trânsito.

Karla Konda
Da Reportagem Local

Fonte: https://oregional.com.br/politica-e-economia/empresa-de-sao-paulo-propoe-menor-valor-em-licitacao-de-novos-semaforos/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XAo utilizar este site, você concorda com o tratamento dos seus dados pessoais de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Entendemos e respeitamos a sua privacidade e estamos comprometidos em proteger as informações pessoais que você fornece. Utilizamos cookies para analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Ao navegar no site, você nos autoriza a coletar e usar essas informações.