RHS Licitações

Edital de licitação dos ônibus é lançado até sexta

O edital da licitação de Concessão do Sistema de Transporte Urbano de Teresina está previsto para ser publicado até a próxima sexta-feira (14). Segundo a assessoria de comunicação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), o texto está em fase final de elaboração, e afirmou ainda que não houve nenhuma grande mudança.

 

Essa é a terceira vez que a Prefeitura de Teresina adia a publicação do edital. A previsão inicial era para o dia 21 de fevereiro, depois remarcada para o dia 10 de março, e agora confirmada para o dia 14 de março. O órgão afirmou que as regras do processo ainda são desconhecidas, pois ninguém teve acesso ao texto oficial.

 

O que se sabe por enquanto é que o novo sistema contará com três linhas, as Alimentadoras, Troncais e Interterminais. Esses detalhes foram divulgados durante a apresentação do que seria o edital, que aconteceu no dia 22 de janeiro.

 

Na ocasião, o coordenado Ricardo Freitas detalhou como funcionará cada linha, e de acordo como ele “As linhas Alimentadoras serão responsáveis por transportar os usuários dos bairros para um ponto de integração em cada zona. Já as linhas Troncais serão responsáveis por transportar os usuários das zonas para o Centro de Teresina, e os Interterminais levaram os usuários de zona para zona”.

 

Os lotes vão ser divididos por zona, sendo que a zona Norte e Leste terão 104 ônibus, cada, a zona Sul terá que disponibilizar 129 ônibus e a Sudeste com 136. “Como os números são pequenos acreditamos que só empresas do mesmo porte participem do processo. É bom lembrar que esse é um processo onde todos do país podem concorrer”, conclui.

 

Além desses detalhes, chegou a ser divulgado também que os novos ônibus contarão com sistema de ar condicionado além de um melhor sistema eletrônico interno nos veículos. Uma novidade também será a inclusão do transporte eficiente nas novas linhas.

 

Para vencer o consorcio a empresa terá que angariar pontos a partir das exigências da Prefeitura. As principais requisições são relacionadas ao preenchimento do quadro pessoal, contando com os atuais funcionários, disponibilidade de vagas nas garagens, disponibilidade de frotas e de tecnologia embargada, além da oferta de menor custo para o usuário.

 

(Fonte: Portal AZ)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XAo utilizar este site, você concorda com o tratamento dos seus dados pessoais de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Entendemos e respeitamos a sua privacidade e estamos comprometidos em proteger as informações pessoais que você fornece. Utilizamos cookies para analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Ao navegar no site, você nos autoriza a coletar e usar essas informações.