O Departamento Municipal de Energia de Ijuí homologa hoje, 03, o resultado da licitação que definiu a empresa Bassani Engenharia de Santo Angelo para construir a subestação de energia. Conforme o presidente da autarquia, Suimar Bressan, a partir de agora a empresa precisa apresentar o projeto técnico para avaliação e aprovação por parte da equipe do Demei.
A expectativa é que a edificação da subestação inicie ainda neste mês, com prazo de um ano para conclusão. O valor do investimento é de aproximadamente R$ 8 milhões, com verbas próprias da autarquia. A subestação do Demei vai ser construída ao lado da subestação da Eletrosul, às margens da ERS 155, saída de Ijuí para Ajuricaba.
Foi necessário fazer uma segunda licitação, visto que a empresa vencedora do certame anterior não cumpriu os prazos para início da obra e foi desclassificada. Em entrevista nesta manhã na Progresso, Suimar Bressan ressaltou que a edificação da subestação do Demei, com mais o projeto da Eletrosul, inaugurado na última sexta-feira, 31, significa auto suficiência energética para os próximos anos, o que poderá também promover atração de novas empresas e indústrias.
No que se refere à subestação da Eletrosul, já em funcionamento, o, presidente do Demei enfatizou que esse é um dos principais investimentos do governo federal nos últimos anos na região. O próprio Demei é abastecido pela subestação da Eletrosul, além de outros municípios.
(Fonte: Radio Progresso)