Será exibida a nova comunicação visual da frota de ônibus da capital.
Uma audiência pública na próxima segunda-feira (9) vai discutir o edital de licitação do transporte coletivo de Florianópolis. O evento terá início às 8 horas, no auditório do Tribunal de Contas do Estado.
Entre os itens a serem apresentados está o código disciplinar que prevê multas mais elevadas para as paralisações, trazendo uma ação mais rígida da Secretaria de Mobilidade Urbana, coibindo as ações, atualmente frequentes, que tanto prejudicam a população.
Outro fator importante será a apresentação do novo sistema de informação ao usuário, integrado à tecnologia embarcada, com a finalidade de unir em uma única base de dados as informações de diferentes sistemas de controle. Este mecanismo possibilitará tomadas de decisões mais rápidas e eficientes em relação ao gerenciamento do sistema.
A nova comunicação visual da frota também será exibida, quando haverá identificação única, permitindo fácil percepção aos usuários. A licitação prevê ainda um plano de renovação mais frequente da frota, diminuindo a idade média, que atualmente é de sete anos.
Licitação
Depois de analisar os sistemas mais modernos e eficientes de operação do transporte de passageiros, a Prefeitura de Florianópolis definiu as características fundamentais do edital de concorrência pública para implantação do novo sistema de transporte coletivo da cidade, que será lançado ainda este mês.
São elas:
Reduzir o preço das tarifas;
Equipar os coletivos com sistema ar condicionado e acesso para pessoas com deficiência;
Implantar a integração em qualquer ponto de ônibus, sem a necessidade de o passageiro ter obrigatoriamente de ir até os terminais;
Limitar os lucros operacionais em 6% do valor arrecadado;
Remunerar com base em índices de qualidade do serviço, não mais por quilômetro rodado, como acontece atualmente.
(Fonte: Portal da Ilha)