A Ação Social do Paraná (ASP), de Curitiba, venceu na última sexta-feira (6) a licitação para a retomada do fornecimento de mil refeições diárias pelo Restaurante Popular de Londrina. O serviço será executado por R$ 1,477 milhão. A previsão é que até o final do mês o local esteja com as portas abertas.
A entidade tocava o serviço desde quando o Restaurante Popular foi aberto em Londrina, em julho de 2012. O trabalho foi suspenso em 24 de junho deste ano, após o município constatar falhas nos documentos apresentados pela ASP.
O secretário municipal de Gestão Pública, Rogério Carlos Dias, explicou em entrevista à Rádio Paiquerê AM que o prazo legal previsto para a apresentação de novos documentos é até quarta-feira, porém, a prefeitura vai cobrar agilidade no protocolo dos papéis. Caso tudo esteja correto, a intenção assinar o contrato até sexta-feira (13), para viabilizar o atendimento à população em no máximo dez dias.
O público continuará pagando o valor de R$ 1,50 por refeição. A novidade é que a Secretaria Municipal de Assistência Social vai disponibilizar 210 senhas para que pessoas moradoras de rua também tenham acesso ao benefício.
Em agosto deste ano, a prefeitura teve que suspender o edital, devido a uma falha no cálculo de recolhimento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) que no contrato anterior era de 3% para o serviço de nutrição e agora passou a ser de 5%.
(Fonte: Londrina Diario)