“Enfrentamos algumas dificuldades devido ao fato de VLT ser novidade no Brasil, além de estarmos diante de um novo modelo de licitação. Contudo, buscamos conhecimento, realizamos audiências públicas com a participação da sociedade e de órgãos de controle, e, principalmente, contamos com a dedicação dos nossos servidores que não mediram esforços para realizar todo o processo com transparência, eficiência e agilidade”, disse o secretário extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães.
Guimarães acrescentou ainda a importância do núcleo da Auditoria Geral do Estado na Secopa, que vem auditando todas as licitações dos projetos ligados ao Mundial, especialmente o VLT, que exigiu um esforço concentrado dos auditores antes mesmo da fase de elaboração do edital.
AMPLIAÇÃO E REFORMA DO MARECHAL RONDON
Em 30.11.2011 foi entregue o Módulo Operacional Provisório (MOP) para desembarque dos passageiros do Aeroporto Marechal Rondon, que foi a primeira etapa da ampliação do aeroporto visando à copa do Mundo de 2014.
A construção do novo prédio administrativo da Infraero está em andamento e o edital de licitação para a reforma e ampliação do aeroporto deve ser lançado na próxima semana.
Na terça-feira (03.07), o governador Silval Barbosa assinará o convênio com a Infraero para que o Estado possa lançar o edital de licitação. A Infraero repassará o projeto básico e os recursos necessários para as obras do aeroporto. Como a concorrência seguirá os moldes do RDC, o orçamento da obra será divulgado apenas no final da licitação, permitindo maior competitividade entre os licitantes.
(Fonte: www.mt.gov.br)
Data: 4/7/2012