Mais de 30 empresas já demonstraram interesse no negócio
Com 36 empresas interessadas desde já na 11ª licitação de áreas para exploração de petróleo, que acontecerá em maio, a Agência Nacional de Petróleo (ANP) espera arrecadar pelo menos entre R$ 1,5 bi e R$ 2 bilhões.
As informações foram passadas nesta quarta-feira (13) pelo diretor da agência, Helder Queiroz, durante um evento do setor petrolífero no Rio deJaneiro.
“O número de interessados tem muito a ver com a qualidade das informações e porque não fazemos leilão desde 2008. A qualidade das informações agora é muito superior à de outras rodadas”, afirmou Queiroz.
O nome das empresas interessadas no negócio não foi informado, mas segundo Queiroz, elas têm um perfil generalizados, vindas de 15 países diferentes, entre eles Estados Unidos e Japão.
O prazo para aquisição do pacote de dados termina em 26 de março. Até o momento, companhias chinesas não demonstraram interesse.
A ANP divulgou na terça-feira o edital e o modelo de contrato da 11ª rodada, oficializando a adição de 117 blocos aos 172 que já estavam previstos no pré-edital. Ao todo, serão ofertados 289 blocos em 23 setores, cobrindo 155,8 mil quilômetros quadrados, distribuídos em 11 bacias sedimentares.
(FOnte: Pem Paraná)