Com apoio da Prefeitura de Hortolândia, o governo estadual dá mais um passo no projeto de construção da sede própria do Fórum de Hortolândia. Nesta quarta-feira (07/08), o Estado anunciou a abertura da licitação para realização da obra, estimada em R$ 8 milhões. O prédio que abrigará o poder judiciário será construído no terreno cedido pela Prefeitura, no Jardim Firenze. A previsão é de que as obras iniciem até dezembro.
De acordo com o secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Enrique Javier Misailidis Lerena, a luta pela construção do novo fórum ocorre desde 2008, quando a Administração anterior identificou a necessidade do município. “ A quantidade de varas existente é insuficiente para o atendimento prestado à população. Com a construção será possível implantar o Tribunal do Júri”, afirma Lerena.
O secretário destaca a importância das novas instalações. “ A área de construção proporcionará um atendimento adequado a população, proporcionado agilidade processual”, disse.
Atualmente, o Foro Distrital está instalado na rua Sebastião Custódio de Oliveira, 20, Remanso campineiro, antigo prédio da Câmara de Vereadores. O local foi cedido pela Prefeitura ao Tribunal de Justiça, por meio de convênio de cessão de uso. O prédio tem área de 1.900 m², o dobro do antigo e abriga duas varas judiciais, além de salas para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público e setor técnico da Justiça de Hortolândia (psicólogos e assistentes sociais).
(Fonte: Portal Novidade)