26 de Junho de 2018
O prefeito Emanuel Pinheiro se reuniu com empresários, na Câmara de Dirigentes Lojistas e assinou a autorização para a licitação do novo sistema para implantação, operação, manutenção e gerenciamento do sistema de estacionamento rotativo, com parquímetros multi-vagas, equipamentos emissores de tíquetes eletrônicos, e ainda a inserção via telefonia celular, através da utilização de sistema informatizado”. Inicialmente serão 1,5 mil vagas ( 1,2 mil para carros e 300 destinadas a motos) podendo ser ampliada para até 4 mil. Entre as ruas e avenidas a serem contempladas estão a Barão de Melgaço, Dom Bosco, Batista das Neves, Cândido Mariano, Comandante Costa e Getúlio Vargas. O funcionamento está previsto de segunda à sexta-feiras das 7h às 19h e aos sábados, das 7h às 13h.
“Nós construímos esse projeto junto com a CDL Cuiabá que fez algumas sugestões e é como sempre digo, vamos trabalhar em conjunto e promover as melhorias que a nossa cidade precisa. O estacionamento rotativo irá democratizar a utilização do espaço público na nossa cidade, especialmente, na região central e para isso iremos utilizar tecnologia de ponta para que o projeto volte a funcionar de forma adequada e atendendo a realidade da capital”, disse, através da assessoria.
O presidente da CDL Cuiabá, Nelson Soares Junior, disse que o “projeto irá beneficiar não só o lojista da região central, mas também o consumidor”.
Fonte: Só Noticias