O presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo, disse ontem que os editais dos nove trechos rodoviários que devem ser concedidos à iniciativa privada podem ser publicados até julho e que os leilões serão realizados até agosto.
As datas estimadas estão estendidas, em relação à previsão inicial de realizar os leilões até junho. “É um programa grande de investimentos, que temos de debater com os investidores, fazer os ajustes necessários. Temos de ter flexibilidade para soltar os editais”, comentou a jornalistas, após participar de reunião com representantes do setor na sede da Abdib, em São Paulo.
“Conseguimos cumprir o que era mais desafiador: os estudos dos projetos”, acrescentou.
Segundo ele, primeiramente serão leiloados sete lotes. Já o leilão dos dois lotes que estava previsto para ocorrem em janeiro foi adiado e deve ocorrer separadamente. “Para esses, estamos refazendo os estudos, que serão encaminhados para o TCU”, explicou.
Figueiredo também comentou que em abril devem ser abertas as audiências públicas da maior parte das ferrovias que serão concedidas. “Até maio devem ocorrer as audiências, e em julho serão lançados os editais.” As licitações devem ocorrer a partir de agosto.
Por: LUCIANA COLLET
(Fonte: Estadão)