A Comissão de Licitação da Câmara Municipal de Manaus divulgou o nome das empresas habilitadas a continuar no processo de licitação referente à primeira concorrência pública deste ano, que visa a aquisição de bens de informática e de comunicação.
Das oito empresas que compareceram à sessão da última quarta-feira (13) e entregaram os documentos e as propostas solicitadas no edital da concorrência, três empresas estão habilitadas.
Conforme a ata de análise e julgamento da documentação das licitantes, estão classificadas para a próxima fase a empresa Imagem Comércio Importação e Exportação Ltda (Infocentro), a OGL Cavalcante e a AJL Indústria e Comércio Ltda.
Entre os motivos que levaram a Comissão a desabilitar as demais empresas estão a ausência de documentos e certidões vencidas.
Sobre as empresas habilitadas, as três já detêm experiência e estão atuando no mercado há mais de dez anos.
O presidente da Comissão de Licitação de CMM, Wandecy Gomes, explicou que as empresas interessadas em recorrer da decisão dessa primeira fase terão cinco dias para recorrer e a CMM terá cinco dias para responder os questionamentos das licitantes. “É o que assegura o artigo 109 da Lei 8.666 das Licitações”, destacou Wandecy.
A próxima fase da concorrência também ocorrerá no Plenário Adriano Jorge da CMM com transmissão pela Rádio e TV Câmara.
Como forma de não atrapalhar as sessões legislativas, a audiência deverá ocorrer sempre às sexta-feiras pela manhã.
(FOnte: Em tempo)