Gerenciamento de Crise: Estratégias para as empresas que vendem ao Governo
O curso Gerenciamento de Crise: Estratégias para as empresas que vendem ao Governo, será baseado em análise de casos envolvendo situações que se repetem no mundo real, tendo uma importante parte expositiva, mas com interação dos participantes. O objetivo é analisar as regras e as possibilidades de exploração delas em relação a cada problema comumente vivenciado pelas empresas que fornecem a governo. O curso não se destina a apresentar um roteiro pronto para resolução das questões de cada empresa (porque isso depende da particularidade de cada uma), mas a elucidar a legislação a respeito e as diversas possibilidades de ação.
Programação
Parte I – Os Processos Internos e as Novas Demandas
- Compliance, Lei da Empresa Limpa e novas regras da CGU;
- O que a lei mudou, exatamente? Por que devo me preocupar com isso neste momento de crise?
- Como a lei funciona na prática? Quais são os novos parâmetros definidos pela CGU para a implantação do compliance?
- Por que as multinacionais têm razões de sobra para se preocupar?
- Como transformar as exigências do Compliance em novas oportunidades;
- O que é certo e errado na estratégia de vendas a Governo?
- Concorrência, novos controles e CADE;
- As questões concorrenciais no ambiente licitatório e as novas ferramentas de investigação;
- Como o CADE funciona? O que ele faz e como? Por que me preocupar com isso?
- O Código de Conduta das empresas, segundo o CADE;
- Como o CADE pode ajudar?
Parte II – Entendendo os Problemas mais comuns: as regras que a Administração Pública se sujeita
- Direito financeiro: as regras sobre pagamentos da Administração Pública;
- Empenho, liquidação e pagamento;
- Lei de responsabilidade fiscal;
- A improbidade administrativa e os crimes correlatos;
- A Administração não pagou: e agora?
- Gestão Ativa de Atas e Contratos;
- Como funciona a gestão da Administração Pública?
- Planejamento e previsibilidade;
- Aditivos, reajuste e reequilíbrio;
- A Administração Pública inadimplente pode fazer novos pedidos?
Metodologia
Com a reconhecida metodologia da RHS Licitações, que integra aspectos teóricos, práticos e comportamentais, os participantes serão preparados para o entendimento de tudo que ocorre antes e durante a licitação com orientação individualizada de especialistas e profissionais da RHS Licitações.
Para quem se destina o curso
Setor Privado: Administradores e Gestores de MPE´s, Representantes de Empresas Fornecedoras, Profissionais de Vendas ao Governo, Advogados e Consultores Jurídicos, Contabilistas, Especialistas e Estudiosos.
Corpo docente do curso
A RHS Licitações conta com uma equipe de professores qualificados e com altos indices de aprovação.