Em reunião nesta quarta-feira (18), o prefeito Cesar Souza Júnior decidiu acatar na integralidade relatório da Secretaria Municipal de Mobilidade que recomenda o cancelamento de 77 permissões para exploração de táxis na cidade. A prefeitura anunciará detalhes da licitação que será lançada para autorização de 200 novos táxis na cidade.
A partir de segunda-feira, dia 23, os permissionários citados no relatório começarão a ser notificados para apresentar recurso administrativo. Na próxima quarta-feira, dia 25, o procurador-geral do município, Alessandro Abreu, e o secretário de Mobilidade, Valmir Piacentini, concedem entrevista coletiva para dar detalhes do relatório e dos permissionários atingidos pela medida – a principal irregularidade encontrada foi o arrendamento de placas.
O trabalho da Secretaria de Mobilidade é resultado do relatório da CPI dos Táxis, instalada pela Câmara de Vereadores no ano passado, e de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público do Estado.
(Fonte: Portal da Ilha)