Há 12 anos quase inutilizável, a Concha Acústica de Santos, localizada no Canal 3, será reformada e ganhará um isolamento acústico. A revitalização do equipamento poderá encerrar uma ação judicial do Ministério Público (SP) que proíbe qualquer atração musical de ocupar o local devido à poluição sonora.
“É um sonho da Cidade resgatar a Concha, com atrações gratuitas, localizada no espaço mais democrático de Santos, que é a praia”, argumenta Paulo Alexandre Barbosa. Com verba de R$ 1.238.180,21 do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), o edital de licitação foi lançado no último sábado.
As propostas serão conhecidas no próximo dia 3. “Vencerá a empresa que oferecer o menor preço. A previsão é que o contrato ocorra em fevereiro, e que a empresa entregue a obra em seis meses”, diz Barbosa. O local terá capacidade 370 espectadores, sendo 120 em pé no primeiro degrau e 250 sentados nos degraus abaixo.
Após revitalização e isolamento acústico no local, haverá mais um teste sonoro para a obter o licenciamento junto à Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), revertendo a ação judicial do MP. O Ministério já deu parecer favorável nos testes preliminares em junho desse ano.
(Fonte: A Tribuna)