RHS Licitações

Treinamentos

Desenvolva suas habilidades para se tornar um especialista em licitações

Potencialize suas habilidades para vencer em licitações

Esteja preparado para se destacar no universo das licitações. Nossos treinamentos são cuidadosamente projetados para impulsionar o seu conhecimento e habilidades, capacitando-o para conquistar o sucesso em licitações. Aprenda as estratégias, técnicas e melhores práticas necessárias para competir efetivamente e alcançar resultados excepcionais.

Próximos treinamentos

Nossos próximos treinamentos oferecem uma abordagem completa e atualizada para aprimorar suas habilidades em licitações.

Videoconferência: Curso sobre as Principais Mudanças da Nova Lei de Licitações nº14.133/21 e os Impactos nas Contratações Públicas – Dezembro/2024

Local: Videoconferência
Data: 09, 10, 11, 12 de Dezembro de 2024
Horário: 13h30 às 17h30
Docentes: Dr. Ariosto Mila Peixoto, Dra. Christianne Stroppa, Dra. Erika Oliver, Dr. Saulo Alle
Carga horária: 16 horas

Videoconferência: Curso sobre as Principais Mudanças da Nova Lei de Licitações nº14.133/21 e os Impactos nas Contratações Públicas – Janeiro/2025

Local: Videoconferência
Data: 20, 21, 22, 23 de Janeiro de 2025
Horário: 13h30 às 17h30
Docentes: Dr. Ariosto Mila Peixoto, Dra. Christianne Stroppa, Dr. Saulo Alle, Dra. Carolina Zancaner Zockun
Carga horária: 16 horas

Videoconferência: Curso sobre a Fase Interna da Licitação com ênfase no ETP – Fevereiro/2025

Local: Videoconferência
Data: 19, 20 de Fevereiro de 2025
Horário: 13h30 às 17h30
Docente: Dr. Ariosto Mila Peixoto
Carga horária: 8 horas

Presencial: Curso sobre as Principais Mudanças da Nova Lei de Licitações nº14.133/21 e os Impactos nas Contratações Públicas – Fevereiro/2025

Local: Presencial
Data: 26, 27 de Fevereiro de 2025
Horário: 08h00 às 17h00
Docente: Dr. Ariosto Mila Peixoto, Dra. Erika Oliver
Carga horária: 16 horas

Videoconferência: Curso Matriz de Riscos nas Licitações Públicas – Março/2025

Local: Videoconferência
Data: 20 de Março de 2025
Horário: 13h30 às 17h30
Docente: Dr. Ariosto Mila Peixoto
Carga horária: 4 horas

Videoconferência: Curso sobre as Principais Mudanças da Nova Lei de Licitações nº14.133/21 e os Impactos nas Contratações Públicas – Março/2025

Local: Videoconferência
Data: 24, 25, 26, 27 de Março de 2025
Horário: 13h30 às 17h30
Docentes: Dr. Ariosto Mila Peixoto, Dra. Christianne Stroppa, Dra. Erika Oliver, Dr. Saulo Alle
Carga horária: 16 horas

Videoconferência: Curso sobre a Fase Interna da Licitação com ênfase no ETP – Abril/2025

Local: Videoconferência
Data: 09, 10 de Abril de 2025
Horário: 13h30 às 17h30
Docente: Dr. Ariosto Mila Peixoto
Carga horária: 8 horas

Presencial: Curso sobre as Principais Mudanças da Nova Lei de Licitações nº14.133/21 e os Impactos nas Contratações Públicas – Maio/2025

Local: Presencial
Data: 21, 22 de Maio de 2025
Horário: 08h00 às 17h00
Docente: Dr. Ariosto Mila Peixoto, Dra. Erika Oliver
Carga horária: 16 horas

Videoconferência: Curso sobre as Principais Mudanças da Nova Lei de Licitações nº14.133/21 e os Impactos nas Contratações Públicas – Junho/2025

Local: Videoconferência
Data: 09, 10, 11, 12 de Junho de 2025
Horário: 13h30 às 17h30
Docentes: Dr. Ariosto Mila Peixoto, Dra. Christianne Stroppa, Dra. Erika Oliver, Dr. Saulo Alle
Carga horária: 16 horas

Descrição do curso: Curso sobre as Principais Mudanças da Nova Lei de Licitações nº14.133/21 e os Impactos nas Contratações Públicas

Local: Mercure São Paulo Pinheiros - Rua Capote Valente, 500 - 05409-000 - Pinheiros - São Paulo - SP
Data: 22 e 23 de Maio de 2024
Horário: 08h00 às 17h00
Docentes: Dra. Christianne Stroppa e Dr. Ariosto Mila Peixoto
Almoço: Incluso
Coffe Break: Incluso

Descrição do curso: Curso sobre as Principais Mudanças da Nova Lei de Licitações nº14.133/21 e os Impactos nas Contratações Públicas

Local: Videoconferência
Data: 24, 25, 26 e 27 de junho de 2024
Horário: 13h30 às 17h30
Docentes: Dr. Ariosto Mila Peixoto, Dra. Erika Oliver e Dr. Saulo Alle

Conheça o corpo docentes da RHS Licitações

Galeria de fotos

Depoimentos

Paulo Renato Barros de Souza

S.H.A

"Parabéns, ótimo curso."

Daniela Mendes Duarte Lopes

Prefeitura de Santana de Parnaíba

"Excelência no que é apresentado, informado e a dinâmica em grupo."

Eloá dos Santos

Prefeitura de Santana de Parnaíba

"Curso excelente! Habilidade de comunicação excepcional."

Pedro Luan Gonçalves

Boston Scientific

"Realmente AMEI o treinamento, achei muito completo e ao mesmo tempo muito didático, curti a experiência da simulação e recomendo o treinamento."

Ana Raquel S. dos Santos

Fresenius

"Somente parabenizar por todo conteúdo, mais uma vez sanou todas as dúvidas."

Gilberto Domingues Xavier de Oliveira

Marinha do Brasil

"Gostaria de agradecer ao Prof. Saulo e os demais professores por todo empenho em nos orientar de forma didática. Gerando interesse no assunto. Agradecer a Bruna por tudo apoio nos 3 dias de curso. Gratidão!"

Maria Jovenilda Lopes

Prefeitura de Santana de Parnaíba

"Achei o curso muito bom, tirei muitas dúvidas e a comunicação muito boa."

Adriana Neves Paiva

Prefeitura de Santana de Parnaíba

"O curso assim como a sua ministrante foram de grande valor para a expansão intelectual para a nova equipe! Gratidão, ótimo trabalho!"

Wagner da Rocha Gonçalves

Prefeitura de Santana de Parnaíba

"Curso de excelente qualidade."

Dúvidas? Precisa de ajuda?

Rua Apinajés, 1.100 - 3° andar, 308 - Perdizes, São Paulo - SP, 05017-000, Brasil

(11) 3677-0713

XAo utilizar este site, você concorda com o tratamento dos seus dados pessoais de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Entendemos e respeitamos a sua privacidade e estamos comprometidos em proteger as informações pessoais que você fornece. Utilizamos cookies para analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Ao navegar no site, você nos autoriza a coletar e usar essas informações.

Ariosto Mila Peixoto

Bacharel em Direito pela Faculdade Direito da FMU. Especialista em Direito Administrativo pela Sociedade Brasileira de Direito Público e Especialista em Negociação pela FGV. O advogado no escritório AMP Advogados,
coordenador técnico do Portal de Licitação e Professor da RHS Licitações.

Foi servidor público durante 16 anos e atualmente é Sócio no Ariosto Mila Peixoto Advogados e Associados, Coordenador Técnico do Portal de Licitação, Consultor na RHS Licitações, Conselheiro Técnico no Instituto de Compras Governamentais e Árbitro do Juízo Arbitral na BBM. Autor do livro “Pregão Presencial e Eletrônico” (Editora Prime, 2006).

Carolina Zancaner Zockun

Doutora em Direito Administrativo pela PUC/SP com Pós-Doutorado em Democracia e Direitos Humanos pelo Centro de Direito Humanos da Universidade de Coimbra (2018), é PROCURADORA DA FAZENDA NACIONAL e professora de Direito Administrativo no curso de graduação da faculdade de Direito da PUC/SP e professora da mesma matéria no curso de especialização em Direito Administrativo da PUC/SP – COGEAE.

Coordenadora do Grupo de Trabalho e Estudos de Compras Colaborativas da AGU, coordenadora da Comissão Nacional de Modelos de Licitações e Contratos da AGU.

Christianne Stroppa​

Possui graduação em Direito pelo Centro Universitário Eurípedes Soares da Rocha de Marília (1990). Doutora (2014) e Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2013). Assessora de Gabinete na Assessoria Jurídica de Controle Externo do Tribunal de Contas do Município de São Paulo. Ex-Assessora Jurídica na Secretaria da Saúde do Município de São Paulo. Ex-Procuradora da Universidade de São Paulo. Atualmente é Professora de Direito Administrativo da Pontifícia Universidade Católica de São
Paulo, tendo sido Professora Titular da Universidade Municipal de São Caetano do Sul. Membro associado do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo – IBDA, do Instituto de Direito Administrativo Paulista –IDAP e do Instituto dos Advogados de São Paulo – IASP. Ministra Simpósios e Treinamentos na área de Licitações e Contratos. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Administrativo, Constitucional e Municipal. É sócia do escritório Carvalho Stroppa Sociedade de Advogados, atuando profissionalmente nas áreas de Direito Administrativo, com enfoque especial em Licitações e Contratos.

Erika Oliver

Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Especialista em Direito Constitucional pelo Instituto de Direito Público – IDP. Advogada e consultora jurídica em Direito Administrativo. Foi chefe de assessoria técnica de gabinete na Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. Ex-Diretora de departamento jurídico na Secretaria Municipal de Abastecimento de São Paulo. Foi palestrante no IX Fórum de Debates sobre Licitações Públicas realizado pela RHS Licitações. Hoje, atua em processos judiciais e administrativos de empresas e entes públicos, na área do Direito Público, como sócia no Escritório Ariosto Mila Peixoto Advogados Associados.

Judite F. Wey

Executiva de Recursos Humanos com mais de 35 anos de experiência em empresa multinacionais e em consultoria própria, em projetos de Desenvolvimento Organizacional e de Pessoas. Docente em temas como Criatividade e Inovação, Liderança Inovadora, Liderança Construtivista, Líder Coach, Formação de Tutores, Formação de Formadores, Cultura e Valores, PDI e Auto desenvolvimento, Práticas do Consultor Organizacional, entre
outros.

Docente em programas de MBA para a FAE/CDE, B.I. International (Escola de Negócios), Senac e FIA/USP, além de consultorias como IDORT, FGY, AMA Brasil e RHS Licitações. Cursando o MBA em Gestão estratégica de T&D no INPG.

Leonardo Jacob

Procurador Municipal; Especialista em Direito do Estado pela UFRGS; Consultor Contratado do Banco Mundial para capacitação da turma piloto e das duas primeiras turmas de compradores públicos multiplicadores no uso do poder de compras do Estado para ampliação das MPE´s nas compras governamentais; Consultor Contratado do PTI – Fundação Parque Tecnológico Itaipu para elaboração, acompanhamento e e apoio jurídico em edital de
licitação internacional; Instrutor na RHS. Responsável pelo Setor de Licitações e Contratos da CDP-RS, Consultoria em Direito Público, com mais de 200 Municípios clientes; Instrutor no Programa de Compras Governamentais do Governo de Moçambique para implantação do novo regime de licitações.

Sandra Botana

Executiva de Treinamentos e Eventos na área de Contratações Públicas, com mais de 30 anos de experiência em empresas públicas e privadas, como Metrô SP, e Secretária do Menor do Estado de São Paulo como Diretora de Compras. Na RHS Licitações, é Diretora de Eventos e Treinamentos, atua como Docente em temas como Formação de Formadores, responsável pelo Desenvolvimento das grades de programação, convite aos palestrantes e participantes, coordenação dos eventos e seleção e formação dos instrutores. Responsável pela organização de workshops e acompanhamento das missões de cooperações e investidores internacionais, organização de treinamentos regulares abertos e in company desde a preparação de material didático, desenvolvimento de simulações e dinâmicas. Coordenou mais de 30 eventos nacionais e internacionais, com temas como Contratações Públicas.

Saulo Alle

Doutor em Direito Internacional, FD-USP (2016) sobre cooperação jurídica internacional. Mestre em Direito Internacional, FD-USP (2013) sobre multinacionais e os padrões de integridade propostos pela OCDE (Declaração sobre Investimento Internacional e Empresas Multinacionais). Especialista em Direito Constitucional pela Escola Superior de Direito Constitucional (2006). Formado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie (2002). Especializado em Negociação pela FGV – Fundação Getúlio Vargas
(2012). Como advogado, atuou na área pública. Como docente, foi professor de Fundamentos da Administração Pública na UNIARA(SP) e de cursos especializados; professor da “RHS Licitações” – com foco em Licitações e Contratos Administrativos. Diversos trabalhos publicados (artigos científicos, livros, textos em jornais em
geral). Associado ao IBDEE – Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial.

Simone Zanotello de Oliveira​

Mestre em Direito da Sociedade da Informação pela UniFMU-SP. Pós-graduada em Administração Pública e em
Direito Administrativo pela PUC-SP. Extensão em Direito Contratual. Foi Diretora Técnico-Administrativa da
Secretaria de Administração da Prefeitura de Jundiaí-SP, trabalhando na área de licitações há 21 anos.

Professora de Direito do Centro Universitário Padre Anchieta e autora de diversos livros. Ministra cursos
nas áreas de licitações e contratos adm., parcerias com o poder público, gestão pública, concursos e
português jurídico. Formada em Letras, com pós-graduação em Gramática da Língua Portuguesa. Presidente da
Academia Jundiaiense de Letras Jurídicas. Colunista do Jornal da Cidade de Jundiaí-SP.