RHS Licitações

Qualificação Técnica no Pregão Eletrônico

Participei de um pregão eletrônico, no estado do Rio de Janeiro e fui detentor do melhor preço, Ocorre que fomos inabilitados com o seguinte argumento: “quanto à qualificação técnica da empresa para estar habilitada é imprescindível que apresente a documentação exigida pela ANVISA”. Documentação exigida infundada, não constando no edital. Posso entrar com recurso contra a minha inabilitação?

Tratando-se de pregão eletrônico, do Estado do Rio de Janeiro, é preciso manifestar interesse em recorrer tão logo o prazo para essa providência seja aberto – o que deve ocorrer imediatamente após o encerramento da fase competitiva (após a declaração do vencedor), nos termos do art.10, XXI, do Decreto Estadual nº 31.864/02. Os detalhes sobre a fase recursal podem ser consultados, ainda, detalhadamente, no próprio edital. Após, é preciso preparar as razões completas e detalhadas do recurso.

 

(Colaborou Professor Saulo Alle, advogado especializado em licitações publicas e consultor jurídico da RHS LICITAÇÕES)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XAo utilizar este site, você concorda com o tratamento dos seus dados pessoais de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Entendemos e respeitamos a sua privacidade e estamos comprometidos em proteger as informações pessoais que você fornece. Utilizamos cookies para analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Ao navegar no site, você nos autoriza a coletar e usar essas informações.