As licitações para que entidades assumam os serviços no Parque do Ingá, um dos principais pontos turísticos e de lazer de Maringá, ainda não têm data de conclusão. Fechado em 2009, após macacos-prego que vivem no local aparecerem mortos, e reaberto dois anos depois, o parque ainda não está com todas as atrações e equipamentos disponíveis para o público.
O plano de manejo, datado de 2005, prevê diversas opções de lazer no parque, entre elas tirolesa, locação de bicicletas e pedalinhos. Segundo informações da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) da prefeitura, a licitação para as obras de revitalização do Parque do Ingá foi lançada ainda em 2009. A assessora de comunicação da prefeitura, Taís Pismel, contou que foram lançadas duas licitações: uma para construir os espaços de lazer e serviços; a outra, para conter a erosão do parque.
Depois de todas as estruturas prontas e da obra de drenagem para a contenção da erosão, foi aberta outra licitação para terceirizar a administração das atrações e serviços do parque. Entretanto, essa licitação não teve interessados. Por conta disso, a Prefeitura optou por fazer uma licitação diferente para cada área do parque – uma para a lanchonete, uma para o museu, uma para o arborismo, etc. No entanto, a assessoria da Prefeitura não soube informar como está o andamento dessas licitações, nem se há uma previsão de data na qual o Parque do Ingá estará com todos os serviços funcionando plenamente.
(Fonte: O Diario)