O Vice-presidente do Senado Federal, Jorge Viana (PT) falou em entrevista, neste sábado (29), sobre a situação do Acre devido o isolamento causado pela cheia do Rio Madeira, em Rondônia. Segundo ele, a situação só deve melhorar quando o rio baixar e ainda assim, a população do estado e alguns setores devem sofrer com as consequências do isolamento e desabastecimento, que duram mais de um mês.
“Nós vamos levar um bom tempo para nos recuperarmos, do ponto de vista do comércio e da atividade produtiva. Nesse momento, temos que ser solidários, somar forças e cuidar da população do nosso estado, conta”.
Jorge explica que a ponte que ligaria Rondônia ao Acre, anunciada pela presidenta Dilma Rousseff em sua visita ao estado, vai realmente ser feita, mas é necessário algumas mudanças no projeto. “A ponte já está garantida, vai ser feita. A presidenta Dilma anunciou, a licitação já está feita, mas ainda é preciso fazer uma mudança no projeto, porque nós vamos ter que elevar o nível da estrada [BR-364] em três metros em alguns lugares, o grave é isso, o rio pode encher o quanto for, mas a estrada não era para estar submersa”, conta.
(Fonte: G1)