A Prefeitura de Birigui reabriu na quinta-feira licitação para a construção do Centro de Convenções e Eventos, no bairro Alto do Silvares. Essa é a terceira tentativa da administração municipal em contratar uma empresa para executar as obras. As duas primeiras – realizadas em abril e junho – foram consideradas fracassadas, uma vez que as empreiteiras interessadas foram desqualificadas por não atenderem as exigências do edital, segundo julgamento que consta no site da Prefeitura. Não houve mudanças no projeto.
O convênio entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal para a construção do imóvel foi assinado no início do ano passado, mas o recurso para o investimento não estava previsto no orçamento deste ano. Por isso, na primeira sessão do Legislativo deste ano, foi aprovado em regime de urgência projeto autorizando orçamento para a obra. O Centro de Convenções e Eventos está estimado em R$ 3,46 milhões. Parte do recurso será repassado pelo Ministério do Turismo.
De acordo com a assessoria de imprensa do Executivo, o prédio terá 4,4 mil metros quadrados de área construída e será erguido num terreno na avenida Youssef Ismail Mansour, próximo de onde será construído o Paço Municipal. O espaço terá toda a infraestrutura necessária para receber eventos de grande porte, com banheiros, palco e auditório, garantindo a acessibilidade dos portadores de deficiências, conforme determina a legislação.
(Fonte: Folha da Região)