10 de Abril de 2019.
Abrindo a extensa agenda montada para marcar os 100 dias de gestão, o governador Ibaneis Rocha (MDB) abriu a quarta-feira (10/4) no Setor Comercial Sul (SCS), onde assinou ordem de serviço para obras de revitalização na área. O chefe do Executivo local também anunciou licitação, em 60 dias, para a implementação da Zona Azul, estacionamento rotativo, em vários pontos do Plano Piloto.
A revitalização do SCS terá investimento de R$ 4,2 milhões e prevê, entre outras melhorias, acessibilidade, rampas, novas calçadas e iluminação. “Eu nunca consegui entender o motivo de o centro da cidade ter sido tão abandonado”, afirmou o emedebista.
Segundo o presidente da Associação Comercial do Distrito Federal, Fernando Brites, se o SCS continuar abandonado vai virar um mortuário, uma cracolândia.
“Queremos também criar uma rua 24 horas, com quiosques para atender a população e turistas”, acrescentou, destacando que o setor produtivo quer atrair para a região bares e restaurantes.
“Nós temos que implementar aqui a Zona Azul”, cobrou. Pelas contas do empresário, passam pela região 30 mil pessoas por dia, mas elas não têm vagas para estacionar.
Sobre a Zona Azul, Ibaneis prometeu a instalação do modelo em todo o Plano Piloto: “o projeto não será adotado apenas no SCS. Será em todo o Plano Piloto”, prometeu o governador. Neste sentido, o chefe do Executivo prometeu o lançamento da licitação dentro dos próximos 60 dias. O controle dos estacionamentos sera feito em conjunto com câmeras.
Segundo Ibaneis, detalhes da proposta serão anunciados em breve.