O Detran – Departamento Estadual de Trânsito – já tem data para a abertura da licitação que vai definir os novos responsáveis pelo guincho e armazém de carros apreendidos em São José do Rio Preto (SP). Um pregão eletrônico vai ser realizado no dia 15 de outubro. Quem vencer fica com o trabalho que, nos últimos 29 anos, tem sido do Pátio Modelo.
O departamento informou que o motivo do fim do convênio são as denúncias de cobrança abusiva e presença de laranjas na direção da empresa. Denúncias que estão sendo apuradas pela Câmara de Vereadores. Uma camareira de motel é uma das diretoras do pátio e, durante a investigação, disse em depoimento aos vereadores que não conhece detalhes da administração da empresa que é dona.
Além da nova licitação do Detran, o projeto de municipalização do serviço de guincho, que foi aprovado na Câmara, aguarda a sanção do prefeito Valdomiro Lopes. O empresário e ex-dono do Pátio Modelo de Rio Preto também é investigado pela polícia.
Ele foi indiciado e terá que responder pelos crimes de receptação e maus-tratos contra animais. O homem foi flagrado duas vezes em dez dias com materiais que podem ser produtos de crimes. Na última quinta-feira (26), foram encontrados na casa do suspeito, produtos que podem servir de acusação para vários crimes relacionados a roubo, furto e receptação de veículos.
(Fonte: G1)