12 de Fevereiro de 2019
Obra está orçada em R$ 4,7 milhões. De acordo com a prefeitura, recurso virá do Governo Estadual.
A Secretaria Municipal de Saúde de Londrina, no norte do Paraná, abriu licitação para a construção da nova sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O processo foi aberto na segunda-feira (11) e o valor máximo da obra deve ser de R$ 4,7 milhões, dinheiro que virá do Governo Estadual.
De acordo com a secretaria, o prédio será construído na Avenida Dez de Dezembro, em um terreno ao lado da rodoviária onde funcionava um posto de combustíveis.
O prazo de execução da obra é de 12 meses a partir da assinatura do contrato. A secretaria espera que a ordem de serviço seja aprovada no primeiro semestre.
O Samu atende em dois prédio distintos, a central de regulação funciona em um imóvel adaptado na Rua Maranhão, no centro, e a garagem das ambulâncias fica na Rua Dib Libos, na região leste.
A nova construção vai reunir todos os serviços em um lugar só e ainda terá um heliponto.
A prefeitura esclareceu que, mesmo com a abertura da licitação, a secretaria vai precisar comprovar que não há risco de contaminação de solo no local, já que no local funcionava um posto de combustíveis. O Ministério Público do Paraná (MP-PR) recomendou ao município a apresentação de um laudo ambiental.