A Prefeitura de Campo Grande lançou nesta segunda-feira (26) os editais de licitação das reformas do Parque Jacques da Luz e do Ayrton Senna. Anunciadas em agosto, as obras deverão custar cerca de R$ 1,1 milhão. As concorrências públicas foram lançadas no Diário Oficial do Município.
Serão contratadas empresas para a reforma das quadras cobertas e complexo aquático dos parques. A documentação exigida para as empresas deverá ser entregue até às 8h dos dias 7 e 8 de janeiro de 2019 na Comissão de Licitações da Prefeitura.
A reforma do parque Ayrton Senna será dividida em duas fases, iniciando pela revitalização das piscinas que estão interditadas desde 2014, conforme destacou o prefeito.
“Nós recebemos uma gestão com os 9 parques fechados, desses 4 com piscinas e todas estavam quebradas, vazias e sem vida. Nós já conseguimos devolver as do Parque Tarsila do Amaral e do Cemte, onde crianças e adultos podem praticar hidroginástica e natação e lançamos hoje a reconstrução da piscina do Ayrton Senna”, discursou o prefeito Marquinhos Trad quando lançou a reforma.
De acordo com o diretor presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, a primeira piscina pública de Mato Grosso do Sul é a do parque, que está sem utilização há cinco anos.
A abertura do processo licitatório vai viabilizar os serviços necessários para a reabertura das piscinas como manutenção das bombas, troca dos filtros, reparos de trincas, impermeabilização, troca dos azulejos e revestimento para o pleno funcionamento do parque, que tem 32 hectares e está localizado no Bairro Aero Rancho, com população de 36 mil habitantes, segundo dados do IBGE/2010.