RHS Licitações

Empresas ME podem prestar serviços de recepção?

Nossa empresa é Eireli EPP e Simples Nacional. Se realizarmos serviços de recepção seremos obrigatoriamente excluídos do Simples? Se houver a exclusão, qual lei rege esta obrigatoriedade?

 

A disponibilização de profissionais para serviços de recepção podem ser caracterizados como “cessão de mão de obra”. Neste caso há dispositivo expresso na Lei Complementar nº 123/06 que impede a microempresa ou empresa de pequeno porte continuar no Regime Tributário do Simples Nacional:

 

Art. 17.  Não poderão recolher os impostos e contribuições na forma do Simples Nacional a microempresa ou a empresa de pequeno porte:

(…)

XII – que realize cessão ou locação de mão-de-obra;

 

(Colaborou Prof. Ariosto Mila Peixoto, advogado especializado em Licitações Públicas, Contratos Administrativos e Consultor Jurídico da RHS LICITAÇÕES).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XAo utilizar este site, você concorda com o tratamento dos seus dados pessoais de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Entendemos e respeitamos a sua privacidade e estamos comprometidos em proteger as informações pessoais que você fornece. Utilizamos cookies para analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Ao navegar no site, você nos autoriza a coletar e usar essas informações.