Em menos de dez dias no comando interino do Daerp (Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto), o secretário da Administração, Marco Antonio dos Santos, de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) já exonerou duas diretoras e instituiu uma nova comissão de licitação no órgão.
Ele assumiu o cargo no lugar do ex-superintendente da autarquia Marcelo Galli, exonerado em 22 de julho pela prefeita Dárcy Vera (PSD).
Galli foi demitido depois de um desabastecimento de água atingir cerca de 100 mil moradores. O problema ocorreu devido a danos nos equipamentos geridos pelo departamento. Portaria do dia 23 de julho exonerou Cristiane Regina Jordão Segantini, chefe da divisão de seleção, salários e treinamento do órgão. No mesmo dia, ele nomeou Juliana Polo Trindade de Araújo.
Já na última segunda-feira, Santos demitiu Isabel Alves de Souza, chefe da divisão de operação, captação, adução e distribuição. Até a tarde desta quarta-feira (31), não havia nova nomeação para este cargo.
Além das duas exonerações, o superintendente interino nomeou ainda uma nova comissão de licitação do Daerp, que atuará neste ano.
A comissão é formada por Paulo Ferreira Muniz (presidente), Rosana Carrer Moreira (secretária), e os membros André Ricardo Besteti, Flavia Greggi de Araújo, Fátima Aparecida Fonzara David, Adilson Quaglio e Rogério Gustavo Brunini.
Em nota, o secretário informou que a mudança na comissão de licitação foi realizada para facilitar os despachos e decisões, já que o presidente também atua na Secretaria da Administração.
Sobre as exonerações, disse apenas que a “troca de membros é um ato administrativo, “sem qualquer conotação com irregularidades”. Não expôs, no entanto, os motivos das mudanças. A prefeitura não informou quando deve ser nomeado o novo chefe do Daerp. Pertencente ao PR desde 2009 –um dos 15 partidos aliados de Dárcy–, o cargo de superintendente pode ter agora um técnico na função.
(Fonte: Boa Informação)