A Defensoria Pública do Estado do Pará publicou no Diário Oficial do Estado o edital de licitação para a contratação da empresa especializada em engenharia que irá executar a construção da nova sede da Regional de Tocantins, localizada no Município de Abaetetuba.
A abertura das propostas, que ocorrerá no dia 23 de julho, às 9h:30, nas acomodações da Comissão Permanente de Licitação CPL, visa selecionar a empresa que oferecer melhor sugestão para o desenvolvimento da obra. As empresas interessadas podem adquirir o edital no Prédio-Anexo da Defensoria Pública, encontrado na Travessa Campos Sales. O procedimento será regido pela Presidente da Comissão, Luciana Reggiardo, e seus demais membros.
A construção do novo prédio da Defensoria Pública será realizada na Avenida D. Pedro II, 1080, no centro do município de Abaetetuba. A afetação do espaço ocorreu por meio da Secretaria de Estado de Administração SEAD em 2012, quando esta reconheceu a necessidade do Órgão em aprimorar a estrutura para receber todos que o procuram.
O prédio comportará 03 (três) andares integrados com 2 (dois) elevadores perfeitamente adaptados para o transporte de Portadores de Necessidades Especiais PNE. Com área ampla, o térreo terá capacidade de espera para 60 (sessenta) pessoas, através da disponibilização de assentos confortáveis, além de duas bancadas para o atendimento telefônico do assistido pelo programa do Disk Defensoria. A instalação comporta ainda 7 (sete) gabinetes estilo padrão e 1 (um) gabinete para conciliação, totalizando 8 gabinetes exclusivos para Defensores Públicos. Somado a estes, está projetado 1 (um) gabinete específico para o atendimento psicossocial, além de 1 (uma) sala para equipe técnica.
Sobre a implantação do projeto, o Defensor Público e Coordenador Regional, Alan Damasceno explicou: Foi pensando na melhoria das condições de trabalho e na possibilidade de oferecer um atendimento de forma mais adequada que o projeto foi idealizado. Esperamos que esse novo espaço possa suprir as necessidades que procuram a Defensoria.
Para o Defensor Público Geral, Luis Carlos de Aguiar Portela, atualmente o Núcleo Regional do Tocantins possui a mais acanhada sede administrativa da Defensoria e, não por isso, a menos prestigiada; Além da belíssima sede que iremos erguer com recursos do financiamento do BNDES, estamos finalizando as reformas em um local que servirá como locação provisória aos Defensores e servidores, enquanto a grande obra não é entregue”, finalizou, ao deixar clara a preocupação da Instituição com o acolhimento dos seus profissionais e população assistida.
Por: Roberta Gelak
(Fonte: DP Pará)