O Fomenta é um Encontro de Oportunidades para as Micro e Pequenas Empresas nas Compras Governamentais. Mais do que um evento, corresponde a uma estratégia adotada pelo Sistema SEBRAE com o propósito de aumentar a participação das Micro e Pequenas Empresas no volume de compras dos órgãos de governo e das empresas estatais, de modo a proporcionar a aproximação entre pequenos negócios e grandes demandantes de produtos e serviços.
Atrações do Evento
Painéis de Oportunidades: gestores de compras da administração pública direta e indireta falam como compram e o que compram, e esclarecem qual o tratamento diferenciado despendido para as micro e pequenas empresas.
Encontro de Oportunidades em Compras Governamentais, com ênfase em eventos esportivos de 2014.
Rodadas de Negócio: Médias e Grandes Empresas privadas com contratos de fornecimentos com instituições ou empresas públicas demandam produtos e serviços de micro e pequenas empresas.
Oficinas de Capacitação: oficinas de Pregão Eletrônico contemplando capacitação para o acesso aos sistemas eletrônicos de compras federal, estadual e municipal, entre outras novidades em ferramentas do poder público; oficinas com foco na sustentabilidade, apresentando temáticas voltadas ao meio ambiente.
Seminários Temáticos: Compras Sustentáveis, Painel Jurídico, Sustentabilidade como estratégia, Políticas setoriais de compras, Política nacional de compras do Estado, Aquisição de merenda escolar da Agricultura Familiar
Seminário Internacional: painéis com especialistas internacionais sobre as políticas de compras do Estado.
Mostra de sustentabilidade de empresas: estandes com apresentação de produtos e serviços sustentáveis que fornecem para o mercado público.
http://www.fomentasebrae.com.br
Data: de 20.11.2012 até 21.11.2012
Local: Minascentro – Centro Mineiro de Promoções Israel Pinheiro