RHS Licitações

Penitenciária de Blumenau precisa de mais licitações

Representantes da Verdi Construções, empresa que ergue a penitenciária no bairro Ponta Aguda, em Blumenau, participaram ontem de uma reunião com o interventor do presídio, Marco Caldeira, e com a juíza corregedora, Jussara Wandscheer. Levaram a esperança de que a obra pode ficar pronta antes do prazo de fevereiro de 2016.

 

Caldeira aproveitou para pedir que a juíza corregedora ajude a fazer pressão para que o Estado lance as demais licitações necessárias para a obra (mobiliário, equipamentos etc). A ideia é garantir que tudo esteja completamente pronto em fevereiro, e não só a parte estrutural.

 

Semiaberto e presídio

Vale lembrar que esta primeira parte prevê 599 vagas para presos condenados. Outras duas áreas devem ser construídas para abrigar os detentos do regime semiaberto e os que aguardam julgamento. Esses, provavelmente, permanecerão no atual presídio até que as demais áreas sejam erguidas.

 

Não há prazo para que isso ocorra, ou seja, não é com a entrega da penitenciária que o presídio será desativado.

 

(Fonte: Clic RBS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XAo utilizar este site, você concorda com o tratamento dos seus dados pessoais de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Entendemos e respeitamos a sua privacidade e estamos comprometidos em proteger as informações pessoais que você fornece. Utilizamos cookies para analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Ao navegar no site, você nos autoriza a coletar e usar essas informações.