O Consad apresenta o anteprojeto de lei de licitação e contratos no 7° Seminário Internacional de Compras Governamentais, no Rio de Janeiro. Geraldo de Vitto Jr, – presidente do Consad, foi convidado para participar do painel “A Lei 8.666 em Xeque: estados e municípios adotam novos regulamentos”.
Estavam presentes ao painel a advogada e assessora da DLSG, Adriana Mendes Castro, o procurador do estado do Rio de Janeiro e jurista, Marcos Juruena; o vice-presidente da Assert e mestre em Direito Público da PUC, Roberto Baungartner; e o procurador do município de Porto Alegre e assessor da Presidência da República, Rogério Fraveto.
O Seminário Internacional de Compras Governamentais reúne, desde 2001, os principais profissionais da comunidade de compras públicas. Considerado por especialistas como o mais importante evento sobre contratações públicas da América Latina, seu objetivo é divulgar novas políticas de aquisição para a sociedade, aproximar as esferas de governo e promover o debate sobre questões e impasses
Promovido pelo Instituto de Compras Governamentais (ICG), em parceria com a Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, desde a sua primeira edição, o evento conta com o apoio do governo federal, governos estaduais e de instituições como Sebrae, Banco Mundial, BID, Organização dos Estados Americanos (OEA), Universidade de Miami, International Law Institute (ILI), entre outros.