RHS Licitações

Radares deverão ser instalados em avenidas de Cuiabá em agosto

Vias receberão radares, lombadas e detector de avanço de semáforo.

 

Vencedor da licitação deverá executar o serviço por R$ 39 milhões.

 

As avenidas Beira Rio e Miguel Sutil e a rua Barão de Melgaço deverão ser as primeiras vias de Cuiabá a receber equipamentos de monitoramento de tráfego. A instalação deverá ser feita em agosto, segundo a prefeitura de Cuiabá. O responsável pela ação será o Consórcio CMT (Cuiabá Monitoramento de Trânsito), com custo estimado em R$ 39 milhões. Os primeiros 15 dias após a instalação deverão ser de testes com os dispositivos.

 

Na Av. Beira Rio, uma lombada eletrônica será colocada no sentido Avenida Fernando Corrêa da Costa-Centro. Na Miguel Sutil, um radar fixo será instalado perto da rodoviária da cidade. Na rua Barão de Melgaço, um equipamento para coibir o avanço de sinal vermelho será fixado no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas.

 

 

Equipamentos
Conforme a prefeitura de Cuiabá, deverão ainda ser colocados radares fixos, lombadas eletrônicas e detector de avanço de semáforos nas avenidas Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA) e República do Líbano.

 

Lombadas e radares fixos deverão ser fixados nas avenidas Beira Rio, Dante de Oliveira e Av. das Torres. A instalação de radares e detectores de avanço de semáforo deverão ser colocados nas avenidas Fernando Corrêa da Costa, Carmindo de Campos e Miguel Sutil.

 

As avenidas Isaac Póvoas, Getúlio Vargas, Mato Grosso, XV de Novembro e Tenente Coronel Duarte deverão ter somente o detector de avanço de semáforo. Já as vias Gonçalo Antunes de Barros, General Melo e Lavapés deverão receber lombadas, enquanto a Av. Archimedes Pereira Lima deverá ter somente radares.

 

Licitação
Vencedor da licitação, o CMT terá que fornecer e instalar, entre outros, 30 câmeras de monitoramento, uma unidade móvel de monitoramento, 44 lombadas eletrônicas, 44 radares fixos e 55 detectores de avanço semafórico, além de uma Central de Inteligência e Controle de Trânsito e equipamentos para apoio aos agentes, como talonários eletrônicos de infração.

 

 

(Fonte: G1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XAo utilizar este site, você concorda com o tratamento dos seus dados pessoais de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Entendemos e respeitamos a sua privacidade e estamos comprometidos em proteger as informações pessoais que você fornece. Utilizamos cookies para analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Ao navegar no site, você nos autoriza a coletar e usar essas informações.