RHS Licitações

O pregoeiro tem o poder de alterar os prazos relacionados aos recursos?

O pregoeiro tem poder de prorrogar ou reiniciar a contagem do prazo do recurso em pregão eletrônico, em razão da impossibilidade da parte licitante inabilitada visualizar a razão do fato ter ocorrido?

 

 

Em razão dos princípios da legalidade e da vinculação ao edital, de modo geral, os prazos legais aplicáveis aos procedimentos licitatórios não são discricionários. Portanto, não podem ser menores ou maiores a critério do(a) pregoeiro(a).  No caso em tela, é preciso verificar quem deu causa ao ocorrido, e se esta causa justificaria a dilação do prazo de recurso, que em princípio é descabida.

 

(Colaborou Professor Dr. Roberto Baungartner – advogado, Mestre e Doutor especializado em licitações publicas e consultor jurídico da RHS LICITAÇÕES). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XAo utilizar este site, você concorda com o tratamento dos seus dados pessoais de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Entendemos e respeitamos a sua privacidade e estamos comprometidos em proteger as informações pessoais que você fornece. Utilizamos cookies para analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Ao navegar no site, você nos autoriza a coletar e usar essas informações.