27 de agosto de 2019
Foi publicado na segunda-feira (27) o edital de concorrência para fornecimento de merenda nas escolas e centros de educação infantis da rede municipal de Blumenau. Hoje o serviço é prestado pela Risotolândia em dois contratos, sendo que um deles vence no fim do ano. A prefeitura vai aproveitar a oportunidade para rescindir o outro contrato e unificar a prestação de serviço.
Segundo o diretor administrativo e financeiro da Secretaria Municipal de Educação, Mauro Tessari, a cidade tem hoje cerca de 34 mil alunos em 48 escolas e 78 centros de educação infantil. Apenas 13 deles não estão incluídos na terceirização da merenda e devem continuar preparando a alimentação dos estudantes.
Hoje a Risotolândia recebe cerca de R$ 29 milhões por ano pelo serviço. O edital lançado ontem prevê o custo máximo de R$ 31 milhões, mas segundo Tessari a expectativa é que o valor fique entre R$ 28 milhões e R$ 29 milhões. O novo contratos, assim como os anteriores, terão validade de um ano com a possibilidade de ser renovado por cinco anos.
Os envelopes com as propostas das empresas interessadas em fornecer a merenda será aberto no dia 27 de setembro.