RHS Licitações

TCE suspende licitações para empresas de serviços escolares em Canoas

 

 

Foi emitida uma medida cautela pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) suspendendo licitação para contratação de empresa especializada em serviços escolares em Canoas. A medida, deferida pelo conselheiro Marco Peixoto, é por conta de uma inspeção especial no município, instaurada para verificar possíveis irregularidades no edital de concorrência.

 

De acordo com o TCE, cláusulas do edital de licitação frustram o caráter competitóri, bem como exigência injustificada de índices de liquidez e solvência das empresas, inexistência de critérios de avaliação das propostas técnicas e tipo de licitação inadequado.

 

A concorrência ficará suspensa até o próximo pronunciamento da corte sobre a matéria e o prefeito, Jairo Jorge da Silva, tem prazo de 15 dias para apresentar esclarecimentos.

 

A empresa escolhida será responsável pela coordenação de equipe de serviços – própria ou terceirazada –, preparação da alimentação escolar, conservação e limpeza de ambientes internos e externos das escolas municipais, oferecer suporte para administração escolar no caso de eventos críticos e no cuidado dos alunos, na relação com a comunidade escolar, visando a obtenção de adequadas condições de segurança, salubridade, higiene do ambiente, alimentação de qualidade, eficiência na utilização dos recursos disponibilizados.

 

 

(Fonte: Correio do Povo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XAo utilizar este site, você concorda com o tratamento dos seus dados pessoais de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Entendemos e respeitamos a sua privacidade e estamos comprometidos em proteger as informações pessoais que você fornece. Utilizamos cookies para analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Ao navegar no site, você nos autoriza a coletar e usar essas informações.