A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans) lançou nova concorrência para exploração do serviço de mototáxi em Uberaba. Ao todo, 363 placas estão em licitação. Os interessados têm prazo até o dia 29 de abril para entregarem os documentos de habilitação e as propostas técnicas no Centro Administrativo da Prefeitura.
Na primeira licitação realizada no ano passado, a Prefeitura abriu processo de credenciamento para 600 placas, mas somente 237 foram vendidas. O motivo do desinteresse pela concorrência anterior seria o valor do licenciamento, pois na época só foi permitido o parcelamento em cinco vezes.
Os critérios foram reformulados para o novo edital que concederá as 363 permissões restantes para exploração do serviço de mototáxi no município. A placa continua custando R$ 1.500, mas agora o valor pode ser fracionado em até 10 parcelas. A cota única ou a primeira parcela devem ser quitadas no primeiro dia útil após a publicação do resultado final da licitação.
Com prazo estendido para a regularização do setor, a fiscalização por parte da Polícia Militar prevista para começar no início de 2013 foi adiada. Segundo o acordo firmado entre a Settrans e a PM, a conferência das permissões só começará após o fechamento da segunda concorrência. Assim, apenas as operações de rotina para verificar documentos e uso de equipamentos de segurança estão sendo realizadas por enquanto. (GB)
(Fonte: JM Online)