ÁREA DO ASSINANTE
  Esqueceu sua senha?  

Notícias

Terminais fluviais serão construídos em quatro municípios do oeste do Pará

25 de Outubro de 2017

Os municípios de Almeirim, Prainha, Faro e Terra Santa, no oeste do Pará, tiveram os resultados das licitações para a construção quatros terminais hidroviários homologados pela Companhia de Portos e Hidrovias (CPH). O processo de licitação das empresas ocorreu de 16 a 22 de agosto e o resultado foi publicado nos Diários Oficiais do Estado e da União. A empresa selecionada é a Engeport Engenharia Eireli (EPP).

Estima-se que os investimentos nessas estruturas chegam a R$ 15 milhões – recurso que faz parte de um pacote de investimentos dirigidos pela CPH na construção de sete terminais na região.

Adequações e melhorias

Com a construção dos novos terminais, o estado busca melhorar as condições do modal hidroviário para quem utiliza o transporte fluvial na região. Os novos equipamentos também devem impulsionar a economia dos municípios, gerando desenvolvimento, emprego e renda.

Além de Almeirim, Faro, Prainha e Terra Santa, os recursos serão destinados para a construção dos terminais nos municípios de Curuá, Santarém e do distrito portuário de Santana do Tapará, cujas licitações ainda estão em andamento.

Após a homologação do resultado da licitação e anúncio da empresa vencedora, as próximas etapas serão de assinatura do contrato e expedição das Ordens de Serviço para início das obras.

Fonte: G1