ÁREA DO ASSINANTE
  Esqueceu sua senha?  

Notícias

Após Semust declarar que precisaria de licitação para conserto, semáforos voltam a funcionar em Ariquemes, RO

12 de Setembro de 2017

Após diversos motoristas de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, reclamarem sobre a situação dos semáforos que estavam sem funcionar em todos os cruzamentos do município, os equipamentos foram consertados e estão em funcionamento desde a manhã desta terça-feira (12). A Secretária Municipal de Segurança e Trânsito (Semust) chegou a dizer que seria necessário uma licitação para realizar os reparos, mas ao ser procurada novamente, a Semust não informou sobre o conserto.

Os semáforos instalados na Avenida Trancredo Neves estavam sem funcionar desde o dia 17 de agosto, em decorrência de uma forte tempestade com raios. Com os mesmos motivos, os demais semáforos deixaram de funcionar nos outros cruzamentos no domingo (10).

Nos cruzamento entre a Avenida Tancredo Neves e Jamari, foram colocadas barreiras reflexivas para evitar acidentes. Com isso, os motoristas precisam fazer uma volta em um retorno mais longe para acessar o outro lado da avenida. Os pedestres precisam contar com o respeito dos motoristas para conseguiram atravessar nas faixas.

José Neto Andrade é vendedor externo e sempre passa pelos cruzamentos. Ele reclama da desorganização que a falta dos equipamentos provocam. "Fica bem ruim pra gente trafegar, hoje de manhã estava um caos. Para o pedestre é pior ainda, porque ele tem a preferência, mas na pressa do dia a dia, os motoristas não respeitam", argumenta.

Segundo o secretário municipal de trânsito, José Domingos da Silva, o problema é frequente na cidade, revelando a fragilidade dos equipamentos.

Na segunda-feira (11), o secretário explicou que a garantia dos semáforos havia acabado e que seria necessário uma licitação para a contratação dos reparos, feitos por uma empresa de Minas Gerais.

"Já tentamos consertar por aqui mesmo, algumas deram certo, outras não. Infelizmente estamos na dependência dessa empresa de Minas", disse.

Mas na manhã desta terça-feira, os usuários do trânsito do município que foram as ruas puderam observar que os equipamentos estão funcionando. O G1 tentou entrar em contato com a Semust, para saber como os semáforos foram consertados, mas até o fechamento desta reportagem, não obteve retorno.

Problema frequente

Desde 17 de agosto, também por causa de uma chuva, o semáforo que ajuda na travessia de pedestres na região bancária da Avenida Tancredo Neves, também queimou e ainda não foi consertado. Em abril deste ano, o semáforo passou quase um mês desligado, pelo mesmo motivo.

 

Fonte: G1