O próximo dia 3, o superintendente vai à Associação Comercial do Amazonas (ACA) para apresentar o projeto comercial aos empresários.
Os processos de licitação para os novos pontos comerciais do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes devem começar na primeira semana de abril, afirma o superintendente Regional Noroeste da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Rubem Ferreira Lima.
No próximo dia 3, o superintendente vai à Associação Comercial do Amazonas (ACA) para apresentar o projeto comercial aos empresários.
Após a reforma, o aeroporto terá uma das maiores praças de alimentação da cidade, com 120 pontos comerciais, sendo dois restaurantes, um de cozinha regional e outro internacional, além de 14 fast-foods.
Com mais de 50% da obra completa, o gerente de empreendimentos do aeroporto, Adelson Guimarães, destacou os próximos passos da reforma.
“A partir de junho, quando 75% da reforma estiver completa, o saguão de passageiros atual será fechado para reforma e os passageiros entrarão pelo novo saguão localizado na parte da frente do aeroporto”, ressalta.
O antigo saguão dará lugar as salas de embarque e desembarque. O piso será revestido em granito e as paredes, de pastilhas verdes. A obra inteira está prevista para ser entregue em dezembro.
Obras
A área total do aeroporto vai passar de 40 mil metros quadrados para 97 mil m² e a capacidade operacional será ampliada de 4,2 milhões de passageiros ao ano para 13,5 milhões.
(Fonte: D24)